18 maio 2006

O QUE OS ANIMAIS FAZEM POR NÓS



O que os animais fazem por nós.


Você já sabe que ter um animal traz um monte de benefícios: amor incondicional, um despertador que nunca falha, um calorzinho a mais na cama numa noite de inverno. Mas você sabia que ele também faz muito bem à sua saúde?
Os animais ajudam você a...
...diminuir as consultas médicas.
Um estudo americano descobriu que os donos de animais de estimação tiveram 21% menos consultas médicas do que aquelas pessoas que não têm bichos.
...evitar um segundo ataque cardíaco.
Esperamos que você nunca tenha tido um, mas se por acaso teve, preste atenção. Quando os pesquisadores estudaram pessoas que tiveram ataques do coração, perceberam que aquelas que tinham cães viveram mais do que as que não tinham.
Dessas pessoas que não tinham, cerca de 7% morreram dentro de um ano após o ataque, enquanto que somente 1%, das que tinham cães, morreram nesse tempo.
...conhecer gente
Aqui está a confirmação do que você provavelmente já viu no parque: de acordo com um estudo, as pessoas que passeiam com seus cães têm mais contato social e conversam mais do que aquelas que passeiam sozinhas.
O que isso tem a ver com a sua saúde? A interação social é importante porque as pessoas que são física ou psiquicamente isoladas do contato humano têm maiores taxas de problemas, acidentes e depressão.
...criar seus filhos.
Podemos ensinar as crianças pequenas a cuidar e respeitar seus bichos de estimação e isso passará a outros animais que ela vier a conhecer.
Uma criança e um animal têm o amor e a inocência que fará um laço profundo de sentimentos, jamais será esquecido por ela. Os animais são como os filhos dos nossos filhos. Eles dão a eles a chance de brincar de ser pais.
...melhorar sua comunicação não-verbal.
Muitas de nossas habilidades sociais têm a ver com a linguagem corporal: um toque, um sorriso, um gesto que diz o que nós estamos sentindo por dentro. E os animais são bons instrutores disso.
Estudos demonstraram que crianças que têm animais de estimação "pegam" mensagens não-verbais melhor e mais rapidamente do que as que não têm.
Quando os cientistas mostram fotos de diferentes posturas e caretas de animais e de humanos para essas crianças, elas podem "decodificar" o sentimento expresso melhor do que seus colegas sem bichos. E, ficando mais sensíveis, elas se tornam amigos melhores de se ter.
...abaixar sua pressão.
Estudos mostraram que a interação humana pode aumentar a pressão sanguínea – e não somente quando o outro humano é a sua sogra. O antídoto? Passe mais tempo com seu animal. Mais um motivo para abraçar seu amigão.
Autoria desconhecida

6 comentários:

Fabiolafas disse...

Lindissíno seu blog amei!
Adorei seu atitude acho que gente como nós são pingus de agua mas juntos formamos um orceano!
Fiz uma "homenagem" em meu blog pra vc!
Desculpe se não gostar!
Bjus
www.escrevendotexto.weblogger.terra.com.br

e o meu de animais

www.nossoverde.weblogger.terra.com.br

Vânia disse...

Oi Fa! como vc está? Comentei no haloscan,embora diga lá que tem 0 coment.Olha estamos de cadelnha nova em casa rsrs uma poodle micro muito fofa que meu filho ganhou, mas quem cuida sou eu rsrsrs
Bjão

Bia disse...

Olá amiga. Este post está mto bom. E é mesmo verdade! Os animais ajudam-nos mto. Mas quem se dedica a proteger animais abandonados por vezes sofre de um grande stress pq por vezes é mto difícil salvá-los a todos. Continua com o excelente trabalho. Bjs

Mar disse...

Bom.. fiquei mais 20 minutos lendo teu blog. Sobre os animais.. as vezes acho que seria melhor para eles conviver perto dos humanos. Mas.. quanto mais conheço os humanos sinto que longe deles os animais estariam melhores. Por outro lado.. existem pessoas como vc dedinhosVerdes que dão segurança aos bichinhos. Eles se sentem seguros aqui em casa também, não importa que bico apareça.. sempre será bem vindo. DedinhosVerdes, se voltarmos a lançar a defesa das baleias.. dessa vez vc vai pegar mais leve, por isso estou querendo a tal comunidade. Se todos os blogueiros se unissem numa comunidade.. nossos dedinhos sofreriam menos.. boa noite guerreira.

Anônimo disse...

best regards, nice info »

Anônimo disse...

Looking for information and found it at this great site... Tomb raider butt voyeur Account card credit holder merchant Injectable diazepam uk cholesterol good reading Cornbread ass Discount tires glendale ca Truvision lasik Pennsylvania online mortgage