08 junho 2006

Os imortais e os animais
Muitos gênios da humanidade foram verdadeiros amantes dos animais e defensores de seus direitos.
Quem já não ouviu essa célebre frase de Leonardo da Vinci:"Chegará o dia em que os homens conhecerão o intimo dos animais e, nesse dia, um crime contra qualquer um deles será considerado um crime contra a humanidade".
Abraham Lincoln, disse certa vez: "Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais". Este estadista é motivo de orgulho para a história americana.
O escritor francês, notabilizado na Literatura Universal, Victor Hugo,explica que a proteção dos animais faz parte da moral e da consciência dos povos. Com ele concordava Leon Tolstoi, escritor russo de notória importância "Maltratar animais demonstrar covardia e ignorância".
Outro seria o destino dos animais se os governantes refletissem sobre os dizeres de A. Humbold: "A civilizaçãode um povo se avalia pela forma como trata seus animais".
Governando com bases nos princípios do Budismo, Asoka,considerado o Rei dos Monarcas na Índia, demonstrou profunda paixão por todas as formas de vida. Um rei que renunciou à guerra, adotou uma política de pacifismo absoluto e que decretou o fim de sacrifício de animais e a construção de hospitais para tratar os animais feridos.
Pitágoras, que além de matemático e astrônomo foi também filósofo, nos ensina que enquanto o homem continuar a ser o destruidor impiedoso de sêres vivos dos planos inferiores, não conhecerá nem a saúde nem a paz.
Enquanto os Homens dizimarem os animais, mataram-se-ão entre si."Quem semeia a morte e a dor não pode, como efeito, colher a vida e o amor".

Peço que tenham mais um pouco de paciencia pois estou melhor e, em breve, retribuirei as visitas e o carinho que tenho recebido de todos.
Me emocina ver que vocês continuam visitando o MUNDO ANIMAL e deixando comentários carinhosos .É muito bom saber que posso contar com a compreeenção dos amigos.
MUITO OBRIGADA DE CORAÇÃO!
Bjs

11 comentários:

Anônimo disse...

Frases sábias, de homens sábios, para tempos melhores...
Não tenho vindo aqui, mas hje tive tempo e não pude deixar de fazer uma visita. Eu lá ando na minha luta, divulgando e ajudando como posso.

Desejo sinceras melhoras. Voltarei para ter mais noticias.

O amigo,

sa Morais

Anônimo disse...

passando pra te deixar uma beijoca, amiga! fica com Deus

Anônimo disse...

Olá sempre passo aqui para prestigiar seu espaço que é muito interessante, Parabéns, tenha uma ótima semana, quando quiser dê uma passadinha no meu espaço ficarei feliz, mil beijinhos!!!!

Águas da Vida News disse...

Ola minha querida!
Que saudade andas sumida, espero que estejas melhor.
Visito sempre seu blog e leio sempre seus posts.
Um excelente inicio de semana.
Big Kiss

Anônimo disse...

olá , passando pra lhe desjar um lindo final de semana e que possa concretizar todos os seus desejos!!!! fique com Deus e te ofereço o meu award com todo carinho , passe lá pra pegar !!! mil beijinhos

Anônimo disse...

Seu Blog é Maravilhoso e com certeza muito importante para a conscientização humana. Continue sempre com essas mensagens, pois assim quem sabe ajudará muitas e muitas pessoas a se concientizarem do mal que comentem ao destruir os Animais e a Natureza...
Beijos Angelicais e Parabéns...
CIÇA

Anônimo disse...

Olá. Tudo bem?
Estou passando para saber das novidades.
Pois é, os animais deveriam ser respeitados por todos... não apenas pelos famosos pensadores, escritores etc...
TODOS nós deveríamos amar e respeitar essas criaturas que são tb nossos irmãos, pois fomos criados pelo mesmo Deus, Pai de misercórdia e fonte do mais puro amor.
Mas tenho fé, que um dia a raça humana entenda isso e se mobilize para ajudar e proteger a natureza.
Parabéns pelo blog.
É uma bela iniciativa.
Beijos
Paty

Anônimo disse...

Olá, vim dizer que seu blog é muito 10 continue assim, quando quiser venha conhecer meu cantinho, também estou na luta dos nossos queridos animais.
Abraços
Jonathan(jd.teixeira.zip.net)

Anônimo disse...

Oi meu amorzinho já é quinta feira hehe final de semana chegando. E sábado jogo do Brasil. Anjo vim aqui dizer que seu mundinho continua maravilhoso como sempre. Te convido quando puderes ir lá no meu. Tem uma amiga que adoro muito que está me ajudando a fazer um template de minha cantora preferida a Shania Twain, quando estiver pronto virei aqui para lhe convidar a conhecer ok. Estou tentando fazer um award do meu bloguinho rosa, mas não estou conseguindo, se souberes de alguém que possa me ajudar eu ficaria muito mais muito feliz. Queria que vc fosse no blogstar e deixasse um votinho para mim, se puderes ta. Parabéns pelo destaque da Insana
Te adoro

Romântica Regina

Anônimo disse...

Poxa, fazia tempo que eu não vinha aqui comentar!
Parabéns, seu blog continua ótimo!
bjs

Anônimo disse...

Excellent, love it! » »