23 novembro 2006

Uma vitória da defesa animal

Agradeço aos amigos que continuam a nos visitar e deixo aqui um cartõzinho de Natal para que levem como lembrança do MUNDO ANIMAL II.
Peço desculpa pela falta de domínio da tecnica, sou péssima nessa arte...rsss, mas fiz com muito carinho.
Bjs


Image Hosted by ImageShack.us






UMA VITÓRIA DA DEFESA ANIMAL

Adeus Bangcoc: 48 orangotangos entram em avião rumo à Indonésia



AFP
Orangotango em jaula temporária, na chegada à Indonésia
PALANGKARYA (Indonésia), 22 nov (AFP) - Quarenta e oito orangotangos contrabandeados deixaram seu zoológico perto de Bangcoc para voltarem nesta quarta-feira para sua terra natal, a Indonésia, graças a uma forte mobilização de militantes ecologistas.
Depois de uma disputa que durou dois anos, esses macacos de pelos compridos foram recebidos no aeroporto militar de Jacarta por Ani Yudhoyono, mulher do presidente indonésio Susilo Bambang Yudhoyono, constataram jornalistas da AFP.
"A Indonésia está feliz com o retorno de suas crianças perdidas", lançou Yudhoyono.

Os 48 orangotangos foram para Palangkarya, na ilha de Bornéu, onde serão submetidos a um programa de adaptação progressiva à floresta equatorial.
Sua presença num zoológico tailandês foi revelada em 2004, o que desencadeou uma viva reação dos defensores indonésios da causa animal.
Os orangotangos só são encontrados em estado selvagem na Malásia e na Indonésia e, teoricamente, não podem ser comercializados.
Militantes ecologistas, disfarçados de macaco ou usando uma gaiola, fizeram várias manifestações diante da embaixada da Tailândia em Jacarta, exigindo o retorno dos primatas transportados de maneira ilegal.Willie Smits, da associação The Gibbon Foundation, espera que o retorno dos orangotangos "signifique o início de uma erradicação total do comércio animal ilegal na Indonésia".

Como o panda na China, o orangotango na Indonésia é considerado um símbolo das espécies ameaçadas no país.O orangotango, o único grande macaco da Ásia, está ameaçado de "extinção iminente", segundo as Nações Unidas.Este primata arborícola só é encontrado em liberdade nas florestas tropicais úmidas de Sumatra e Bornéu, que estão sendo reduzidas rapidamente pelo desflorestamento legal ou selvagem.De acordo com especialistas, os incêndios criminosos de florestas, que destruíram nos últimos meses duas ilhas, causaram a morte de pelo menos mil orangotangos.


ESTAMOS EM VOTAÇÃO NO CLUBE DA MELHOR IDADE.Se puder contribua com seu voto e ajude a divulgar a DEFESA ANIMAL.
Beijos

Recebemos das amigas Sandra e Marie nosso 1º cartão da Natal.
Obrigada pelo carinho.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns pelo trabalho de todos
os protetores, que Deus abençõe os animais, e quem os protege.
A. L.