29 setembro 2007

Dia Nacional de Adotar um Animal


4 de outubro - Dia Nacional de Adotar um Animal





Agregar valores é uma proposta de aprendizado, é sinônimo de fortalecer e crescer.O dia 4 de outubro, é dedicado a São Francisco de Assis, o verdadeiro protetor dos animais.Não consigo vislumbrar , um dia melhor que este , para aproximarmos as pessoas dos princípios que envolvem a adoção.

São Francisco de Assis nasceu em 1182, em uma rica família mercante do norte da Itália, onde inicialmente continuou o negócio de seu pai. Depois de um período de prisão por envolvimento em uma disputa de fronteiras em 1202, abandonou tudo em favor da vida religiosa.Adotou a extrema a pobreza, mas pemaneceu trabalhando e pregando, especialmente para os pobres e doentes.

Seu exemplo lhe trouxe muitos seguidores e em 1209, Inocêncio III aprovou a Ordem Franciscana.Foi ordenado diácono, mas sua humildade evitou que aceitasse o sacerdócio completo. Rejeitou as posses materiais,vestindo apenas roupas simples e orientando seus seguidores a fazer o mesmo.

Seu ensinamento reflete um profundo amor ao mundo natural e respeito pelas mais humildes das criaturas.A vida deste homem é um exemplo forte que a maior riqueza a ser conquistada é a realização plena de um ideal.

Nesta data especial, devemos prestar nossa homenagem a São Francisco de Assis, incentivando a realização das boas ações, despertando nas pessoas o desejo de respeitarem todas as formas de vida, mantendo um contato mais próximo com os problemas mais possíveis de serem solucionados.A partir, dai elas serão aos poucos envolvidas, e num processo natural de evolução, irão buscando resolver problemas mais complexos, que necessitam de conhecimentos mais aprofundados.

Devemos aproveitar a oportunidade para conscientizarmos as pessoas sobre o direito dos animais.Mostrar que o problema dos animais tem solução , que isto não está relacionado diretamente com a existência deles , por isto eliminá-los não resolve nada, precisamos sim, alterar a maneira que o ser humano os vê dentro da sociedade.É preciso mudar as atitudes para rever os conceitos.Eles são regidos pelas leis da natureza, onde lhes é concedido o direito á vida.

O ser humano, criou tantas leis, que hoje esta perdido na sua essência.A partir do momento que as pessoas começarem a compartilhar riquezas interiores , aprendendo a SOMAR , tudo começara a mudar.

Analisando a "magia"escondida na palavra SOMAR, se invertermos as letras ficará RAMOS, que significa subdivisão do caule da árvore. São Francisco de Assis, representa aqui a árvore , a seiva, e o Dia Nacional de Adotar um Animal é um dos ramos, que somado aos demais irá florescer nos corações sensíveis, permitindo que os "frutos" sejam saboreadores por todos que souberam cuidar da semente, gerando raízes profundas , possibilitando que os animais desfrutem de uma condição digna de vida na sociedade.

Adotar um animal exige responsabilidade do dono e um compromisso com a vida deste ser indefeso.O abandono precisa ser encarado como um ato desprezível.O trato dispensado ao animal deveria caracterizar o perfil do caráter da pessoa.Quem o maltratasse deveria ser marginalizado pela sociedade.

Eu idealizei e estou empenhada em fortalecer esta data especial, comemorada pelo 7o.ano consecutivo, para incentivar a adoção dos animais abandonados. Existem muitos animais abandonados à espera da oportunidade de serem adotados . Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família, que possa tratá-los com respeito e dignidade.O Dia Nacional de Adotar um Animal, propõe que a adoção, seja vista como uma opção na hora de adquirir um animal, sem preconceitos. Neste dia também precisamos fazer uma mobilização ressaltando a importância da posse responsável e da esterilização , como uma maneira de garantirmos o bem-estar dos animais.

Como você pode participar:

Divulgando esta proposta para seus amigos, nas escolas, nas igrejas, enfim ecoando no coração das pessoas.Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, voce podera divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

A sua entidade poderá realizar eventos de manifestação de apoio e assim, fortalecer a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade.Nos comunique sobre o evento a ser realizado, e estaremos divulgando no Informativo.

Todas as sugestões que possam contribuir para que a data seja comemorada com muito entusiasmo e dinamismo , devem ser enviadas para jornalismo@animalivre.com.br



4 de outubroDia Nacional de Adotar um Animal

Plante a semente da caridade. Colha os frutos do amor!Fonte: Vininha F. Carvalho - Del Valle Editoria

http://animalivre.uol.com.br/home/?tipo=noticia&id=2212

3 comentários:

regina disse...

oi meu anjo que saudades,eu e meus cãozinhos viemos lhe ver, e ver as novidades,agora estamos no orkut, se quiser vai la. anjo estamos em votação no blogstar, deixo nos um votinho.bj

Links & Sites - Seleção dos Melhores Sites do Brasil! - disse...

L i n k s & S i t e s
Seleção dos melhores Sites do Brasil!
http://www.lksites.com

Parabéns pelo seu Blog!!!

- Link Atualizado. Ok!

Você continua fazendo parte da maior e melhor
seleção de Sites do País!!! - Só Sites Premiados -
Selecionado pela nossa equipe, você está entre
os melhores e mais prestigiados Sites do Brasil!

O seu link encontra-se no item:

" CANAL 3 " => Blog = Letra M

- Os links encontram-se rigorosamente
em ordem alfabética -

* Aproveite e insira também nossa "Janelinha".
Veja como => http://www.lksites.com/janelinha/janelinha.shtml

Seus visitantes irão adorar!!!

Um abraço,
Dário Dutra

http://www.lksites.com/
....................................................................

Fire Goblindancer disse...

OI, VOU PEGAR O SELO DA DEFESA ANIMAL... O MEU NOME É RAQUEL E O MEU URL É: http://fire-goblindancer.blogspot.com

BJS