11 abril 2006

Oi amigos(as), saudades..........
Estiver ausente por um longo tempo......peço desculpas e compreenção mais uma vez. Estou melhor, graças a Deus, mas ainda em repouso.
Desejo a todos uma Páscoa repleta de saude paz e felicidade.
Deixo aqui um texto que recebi da amiga Simone Nardi para que reflitam.
Mais uma Quaresma com Sangue?

Esse, como em todos os outros anos, nos fazemos a mesma pergunta: Será mais uma Quaresma de sangue?
Mesmo aqueles que não possuem qualquer religião, sabem que a quaresma é um tempo de preparação, de conversão que antecede a Páscoa, que celebrará a ressurreição de Cristo. É certamente um tempo para o arrependimento. É um passo para nossa mudança Moral para que sejamos cada vez melhores em Nome daquele que morreu para salvar a humanidade.
A Quaresma como o nome já diz, dura 40 dias; Da
Quarta-feira de Cinzas ao Domingo de Ramos e é, ou deveria ser, um tempo de muita reflexão sobre nossos atos.É tempo de perdoar e ser perdoado, segundo a Igreja, é quando mais do que nunca, devemos tirar de nossos corações todo ódio, inveja e qualquer outro sentimento que nos torna tão brutos.
Mas não é isso o que assistimos todos os anos em alguns lugares de Santa Catarina. Grande e hediondo exemplo disso é a farra-do-boi. Tradição? Costume? Redenção dos pecados? Talvez seja isso que o Governador e as pessoas que a apóiam façam em forma de agradecimento pela morte do Cristo.Matem mais a cada ano.
Alguns alegam que assassinando o indefeso boi, estariam refazendo os caminhos do Cristo.Do Cristo com certeza não, estariam sim fazendo o bárbaro papel daqueles que o condenaram, daqueles que o torturaram, daqueles que o crucificaram. São os algozes do Cristo, não os apóstolos Dele.
Outros alegam que o boi significaria o próprio Judas, mas uma vez, falham na alegação. Cristo perdoou Judas, quem seriam eles, tolos mortais, para perseguir e maltratar o apóstolo que traiu e foi perdoado e amado como os demais.
Assim como aqueles que condenaram o Cristo, essa turba se esconde por detrás de suas falsas verdades, de suas tradições sangrentas e de seus costumes bárbaros.A crucificação, a tortura eram atos ligados aos costumes de uma época que desconhecia o bem. Assim desejam ser os que apóiam a farra-do-boi. Soldados, cidadãos comprados, religiosos que temem perder o poder diante da verdade.Cegos.Tolos.Ignorantes.
Três mil anos depois somos obrigados a rever esse tipo de sadismo cego, guiado pelas mãos de pessoas por quem o Cristo deu a vida. Todo ano somos obrigados a vir a público para tentar despertar um pouco de sensatez a esses tão negros corações. Todos os anos vemos bois serem mortos nas mãos desse assassinos da vida.
Até quando eles desejarão tomar o lugar de Deus?Até quando não se envergonharão de serem o que são: Bárbaros, homens brutalizados que se divertem em poças de sangue e sobre cadáveres inocentes. Até quando irão mentir para si mesmos e tentar esconder que são pessoas más, sem escrúpulos ou respeito pela vida .Quando eles descobrirão que o turista que eles dizem visitar o estado de santa Catarina, é tão bruto como eles, é tão perverso como eles, é tão assassino como eles.
Será que para eles a Quaresma significa mesmo um tempo de renovação? Sim, acredito que sim. Tempo em que homens se tornam “bestas”.Tempo em que a visão se encobre pela sede de sangue, pela dor, pela morte.Homens que se comprazem na morte, não deveriam jamais tomar o nome de Cristo como desculpa por suas falhas e fraquezas.Pelos desejos homicidas que trazem dentro do peito, já que pela ação, cometem seus pecados e é através dos pecados que se afastam de Deus.
Será que o sangue de Jesus não foi o suficiente para os Bárbaros?

27/03/06
Simone Nardi (Consciência Humana)

40 comentários:

Help Us! Animals wordwilde disse...

Fatima, desejo as suas melhoras. Nao sabia que estava doente... Ainda bem que voltou, ja fazia falta!!! Ate breve e uma Boa Pascoa, sem animais a mesa

Anônimo disse...

Feliz Páscoa Fá, melhoras e força, muita força para persistirmos todas juntas nessa luta
Te adoro menina.

Anônimo disse...

Fá esqueci de dizer, peguei o selinho do teu blog, aliás dois tá, O da farra do boi que traz o visitante para cá e o outro(Dessa luta eu participo), para mais gente conhecer teu blog
bjs
Si

Fátima Silva disse...

Ainda bem que regressaste. Estou na minha vigília. Já te enviei um email sobre o sêlo a explicar o que decidi fazer. Conto contigo!
Quanto a este post, deixou-me muito em baixo, pois é mesmo complicado lê-lo sem ficarmos negros por dentro.
Muitos beijinhos e uma Boa Páscoa para ti e família.

Anônimo disse...

Querida Fátima, graças a Deus que se está a recuperar, fico francamente satisfeita por saber! Mais um post que nos deixa revoltados com a humanidade! O que será que esta gente quer mais? O que será necessário sacrificar mais para dar excitação, prazer, alegria ao homem? Um beijo minha amiga e lhe desejo que sua saúde se recomponha completamente. Tenha uma Santa Páscoa.

Anônimo disse...

Oi Fátima!! Fico satisfeito pelo seu retorno! e já começou detonando esse povo maldito que se alegra com o sofrimento de um ser indefeso. Que a IRA de uma consciencia maior recaia sobre eles da mesma forma que a barbarie de suas ações recaiu sobre seres inocentes. Eu não tenho dó desses barbaros. Que paguem dolorosamente pelos seus atos.
Só me resta aqui, lhe desejar uma boa Páscoa e um ótimo retorno ao seu trabalho!
bjs

Anônimo disse...

FELIZ PÁSCOA RECHEADA DE AMOR,PAZ, SAÚDE E UNIÃO...
Hoje só vou entrar para desejar um Excelente Páscoa...
Beijos no Coração...
CIÇA

Anônimo disse...

A Lua às vezes tem o formato de vírgula
para mostrar que nem no infinito a
amizade e o carinho tem um ponto final.
Que nossa amizade seja sempre uma vírgula...
Sem ponto final...
A você o meu eterno carinho.Tenha
uma LINDA PASCOA de muita PAZ!
Beijos enluarados com gosto de
ovinho de Páscoa da amiga £.

Anônimo disse...

Fico feliz com o seu retorno!
Está na época de caça às focas, novamente... como podemos fazer para conscientizar o povo?
Beijão, e boa Páscoa!

Anônimo disse...

Nosso coração é nosso ponto de orientação no amor a Deus e ao próximo. Se ele está tão relaxado que não nos faz mais ouvir a nossa voz interior ou está tão enrijecido pela lei que não cessa de impor comportamentos, ele não nos orienta mais.
Que o período de Quaresma seja uma oportunidade para essa preparação que envolve a provação. Que nos deixemos provar para recuperarmos nossa voz interior, nosso coração. Se porém, sairmos dessa experiência pesados ou carregados de culpa ou condenação, vale lembrar aqui o que encontramos em 1 Jo 3.20: "Se nosso coração nos condena, sabemos que Deus é maior do que o nosso coração. Não sucumbiremos na provação nem na tentação do tempo de Quaresma. Esse é sentido do domingo de Páscoa para onde a Quaresma aponta: "DEUS É MAIOR QUE O NOSSO CORAÇÃO".

/)__/)
(=':'=)
(")_(")
bjosssssssssss

Anônimo disse...

oi amiga, aqui eu torcendo sempre e rezando por vc viu... que bom que veio aqui um pouquinho. bju nesse coração de ouro e que papai do céu te dê e a toda sua família uma páscoa de muita luz.

Desambientado disse...

Votos de uma Boa Páscoa.

Anônimo disse...

Oi miga linda Fatima quantas saudades de vc :-)))))
Te desejo uma ótima Páscoa com muita saúde, amor e paz.
Vc que ama animais não posso deixar de transmitir essa notícia super chata que escutei no programa late show, que o Prefeito Cesar Maia vetou o projeto de lei que proibia experiências com animais no Estado do RJ. O que pensar amiga de uma pessoa dessa?!
Que maldade sem limites, o que ele ganha com isso?!
Barbaridade com os animais. Ele jamais terá o meu voto. Espero que esse cara saia do circulo da política o mais depressa possível, não podemos ter gente assim.

Fiquei super indignada miga
Passe isso adiante
Beijinhos
Cris

Muito triste miga olha só:


da Folha Online

O prefeito do Rio, Cesar Maia (PFL-RJ), vetou o projeto de lei aprovado pelos vereadores da cidade que pretendia proibir o uso de animais vivos em testes. O veto foi publicado nesta quarta-feira no "Diário Oficial". Ele ainda está sujeito à apreciação da Câmara Municipal.

O projeto quer proibir a vivissecção e quaisquer "práticas experimentais que a eles [aos animais] provoquem sofrimento físico ou psicológico" em exames com objetivos industriais, comerciais, pedagógicos ou científicos. O texto ainda prevê multa no valor de R$ 2.000 por animal utilizado.

"Laboratórios deixam gatos e coelhos amarrados durante meses pingando cosméticos nos olhos deles para saber se será nocivo quando for usado para rímel ou maquiagem, mas autores provam que há quarenta e tantas alternativas para que não haja vivissecção", afirma o autor do projeto, o vereador Cláudio Cavalcanti (PFL-RJ).

Para o vereador, a lei não atrapalhará os estudos em universidades, uma vez que poderiam ser substituídos por animações feitas em computadores. a idéia é apoiada por ONGs como a InterNiche.

Na área da pesquisa científica, porém, o coordenador do Centro de Experimentação Animal do Instituto Oswaldo Cruz, Carlos Muller, diz que proibir repentinamente o uso de animais seria "impossível".

Anônimo disse...

Ola Bom dia.
Gostei muito do seu blog...
Levei o selo DEFESA ANIMAL.
As melhoras e que DEUS a acompanhe.

Abraço

Anônimo disse...

Ola.
Se quiser pode ir buscar o meu selo em como aprovo este BLOG.

Que DEUS A ACOMPANHE NA CAMINHADA DA VIDA

Unknown disse...

Tenha um bom dia com muita saúde!

Abçs,

Vinicius Factum
Blog de um Cidadão

Anônimo disse...

Fátima dear,
estava preocupada com a sua ausência.Ainda bem que você melhorou!
Como as pessoas são irracionais,mas esperar o quê de uma raça que mata o outro só por puro prazer,né não?
ai,ai...
Os amigos nos reconhecem de longe,
mesmo que você esteja no meio de uma multidão!

Feliz dia do amigo!
Ksss
Vovoza

Anônimo disse...

Fátima dear,
estava preocupada com a sua ausência.Ainda bem que você melhorou!
Como as pessoas são irracionais,mas esperar o quê de uma raça que mata o outro só por puro prazer,né não?
ai,ai...
Os amigos nos reconhecem de longe,
mesmo que você esteja no meio de uma multidão!

Feliz dia do amigo!
Ksss
Vovoza

Anônimo disse...

Olá! Que bom que estás melhorando! Fico feliz e torço por você! Um super beijo e bom feriado!

Anônimo disse...

Querida Fátima, peço a Deus que sua saúde esteja a melhorar e que em breve possa continuar com sua luta. Desejo-lhe um óptimo fim de semana e deixo-lhe um beijo com muito carinho.

Anônimo disse...

Oi Fátima, tá melhorzinha?

Esse texto é forte, como tem que ser!

Saudades amiga! Um grande beijo

Anônimo disse...

Olá, tudo bem?
Estou passando para lhe desejar um ótimo final de semana e tb para prestigiar seu blog que é maravilhoso!
Parabéns.
Sua iniciativa é fantástica!!!
Um beijo no seu coração e muita paz!
Paty

Fátima Silva disse...

Vim aqui dizer-te que o sêlo pela Amazónia já está a votação. Quando puderes passa por lá. Enviei-te um email mas não sei se o recebeste. Oxalá os teus problemas de saúde não tenham piorado. Um abraço.

Anônimo disse...

Olá Querida:
Parabéns pela mensagem e concordo, em SC as pessoas são desumanas, não têm amor por elas próprias e o mundo está realmente difícil,mas não me refiro somente em SC, mas me refiro mais com as pessoas em geral, tanta maldade né?
Tamanha tristeza né? Infelizmente...
Beijos Angelicais no Coração...
CIÇA

Anônimo disse...

oies tá sumidinha pituca que bom que está melhorzinha!!!!!
OTIMO DIA AMADINHAAAA
(´´•.¸(´´•.¸ ¸.•´´) ¸.•´´)
« Mil Beijinhos!!! »
(¸.•´´(¸.•´´ ´´•.¸)´´ •.¸)
´*.
*´¨)
¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)
(¸.•´ (¸.•´ ***** No seu
________xxxxxxxxx______xxxxxxxxx
_____xxxxxxxxxxxxxx___xxxxxxxxxxxxx
_____xxxxxxxxxxxxxxxx_xxxxxxxxxxxxxx
_____xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
______xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_______xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
_________xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx
____________xxxxxxxxxxxxxxxxx
_______________xxxxxxxxxxxx
_________________xxxxxxxxx
__________________xxxxx
___________________xxxx
___________________xxx
__________________xx
TE DOLOOOOOOOOOOOOOOOOO

Fátima Silva disse...

Enviei-te um email, pois já existe material para compor o sêlo. Se puderes diz-me alguma coisa. Beijinhos e óptimo fim-de-semana.

Anônimo disse...

olá , passei por aqui para pegar seu link e alguns buttons da sua belíssima campanha . Aproveito para te convidar para passar no meu blog , está de cara nova e precisando de algumas sugestões . Peço também que pegue seu award , pois seu blog é lindo!!! beijos

Marlene Koch disse...

Oie querida amiga. Minha mãe estava brincando aqui no meu pc... e quando eu cheguei aqui, para minha surpresa , estava teu blog aberto. Incrível!!!!! -Como ela veio parar aqui, naum sei mas deve ter pego nos meus favoritos. Amiga... saudades! Depois que vc se afastou.. algo morreu em mim. Estou até tentando me manter na net mas, tá dificil. Dê noticias.. qualquer dia.. qualquer hora.
Te gosto muito.
Mar

Anônimo disse...

PITUQUINHAAAAA!!!!!!!!!!
............'`'|||||||`'.. “A cada dia que vivo,
........../.....ô....ô.... mais me convenço
.........(.......(__).......) de que o desperdício da vida
.......... .... __ ...... / está no amor que não damos,
........./.`...____...´. nas forças que não usamos,
........|___ |||||||___| na prudência egoísta que nada arrisca
........(((|)==@==(|))) e que, esquivando-nos do sofrimento,
.........|.........|.........'| perdemos também a felicidade.”
..........___.-''- ___/ (Drummond)
.........oooO .... Oooo
UM OTIMO FDS ADORO VC

Anônimo disse...

PITUQUINHAAAAA!!!!!!!!!!
............'`'|||||||`'.. “A cada dia que vivo,
........../.....ô....ô.... mais me convenço
.........(.......(__).......) de que o desperdício da vida
.......... .... __ ...... / está no amor que não damos,
........./.`...____...´. nas forças que não usamos,
........|___ |||||||___| na prudência egoísta que nada arrisca
........(((|)==@==(|))) e que, esquivando-nos do sofrimento,
.........|.........|.........'| perdemos também a felicidade.”
..........___.-''- ___/ (Drummond)
.........oooO .... Oooo
UM OTIMO FDS ADORO VC

Anônimo disse...

PITUQUINHAAAAA!!!!!!!!!!
............'`'|||||||`'.. “A cada dia que vivo,
........../.....ô....ô.... mais me convenço
.........(.......(__).......) de que o desperdício da vida
.......... .... __ ...... / está no amor que não damos,
........./.`...____...´. nas forças que não usamos,
........|___ |||||||___| na prudência egoísta que nada arrisca
........(((|)==@==(|))) e que, esquivando-nos do sofrimento,
.........|.........|.........'| perdemos também a felicidade.”
..........___.-''- ___/ (Drummond)
.........oooO .... Oooo
UM OTIMO FDS ADORO VC
MELHORAS PARA SUA SOGRINHA!!! E VOLTE RÁPIDINHO!!!!

Anônimo disse...

PITUQUINHAAAAA!!!!!!!!!!
............'`'|||||||`'.. “A cada dia que vivo,
........../.....ô....ô.... mais me convenço
.........(.......(__).......) de que o desperdício da vida
.......... .... __ ...... / está no amor que não damos,
........./.`...____...´. nas forças que não usamos,
........|___ |||||||___| na prudência egoísta que nada arrisca
........(((|)==@==(|))) e que, esquivando-nos do sofrimento,
.........|.........|.........'| perdemos também a felicidade.”
..........___.-''- ___/ (Drummond)
.........oooO .... Oooo
UM OTIMO FDS ADORO VC

Anônimo disse...

Fatima, espero que esteja tudo bem. Vou entrar em contato contigo para nos conhecermos pessoalmente!!tambem sumi do mundo blogueiro devido a falta de tempo. bjos
Anna Caju
www.diversascoisinhas.blogstpot.com

Anônimo disse...

Agradeço sua amizade que, gentilmente,
você me permitiu desfrutar.
Agradeço sua energia que, positivamente,
muitas batalhas você me ajudou a ganhar.
Agradeço sua força que, bravamente,
você conseguiu me emprestar.
Agradeço ao seu coração todo carinho
que pôde me dar...

www.patriciasilva.zip.net

Anônimo disse...

............%@.@%
....%@.@@@@ @%
....@@%@..!!....@@@
...%@.@@..!!@%..//@%
....@@.. %@@.//.@@
..%@%@.@!!@%//@%
......#@@..!!@@/@@
...###.!!.!!//###
......##.(-------)##
...........(..........)
..........(............)
.........(......?......)
........(................)
.......(..................)
........(_________)
trouxe estas flores para te alegrar o seu dia e agradecer sua visita.
E te desejar uma ótima QUINTA-FEIRA aqui em Petropolis muito frio!!!!
um beijo E MELHORAS!!!!

Anônimo disse...

Saudações! Sou largamente interessada em defesa do meio ambiente e a-do-rei o seu blog, d verdade, ñ só o layout é lindo c/ o conteúdo é maravilhoso. eu apenas tive dificuldade em aceitar as imagens q são um pouco fortes p/ mim. Eu ñ sou cristã, + eu concordo em 100% com o ponto d vista exposto no seu post. Já comentei em uns 30 blogs hj, + acho q o seu é o q + valeu à pena. Vou t linkar e divulgar o seu blog num dos meus posts, pois acho q é o tipo d iniciativa q deve ser incentivada. C quiser me linkar tbm, eu agradeceria.
Bjos, e + uma vez parabéns pela iniciativa.

Anônimo disse...

Oi amiga, tá melhorzinha?

Feliz dia das mães querida.

Um grande beijo

Anônimo disse...

Volta Fáaaaaaaaaaaaaaaa to cum sardades
Si

de blog novo

www.conscienciahumana.uniblog.com.br

e vc já tá lá tambémmmmmmmmmmmmm

Anônimo disse...

Oi Fátima, tudo bem com vc?
Seguinte. Meu blog tá completando 1 ANO!
Passei aqui pra te agradecer pelas tuas visitas, comentários, por ter acompanhado meu espaço e ter colaborado para que o "a luz dA Luz" tivesse o valor que tem hoje para mim e para vocês, meus amigos!
Obrigado!! bjs
Edu
(tá melhor? Volta logo. a sua luta e a de todos nós juntos é muito importante pra continuar a defesa de nossos animaizinhos!!)

Anônimo disse...

Yοur mode of explaіning the wholе thing іn this
pіece of writing iѕ genuіnеly pleasant, eveгy οne bе capаble of ωіthout diffiсultу know іt, Thanks a lot.



my blog: payday loans