28 setembro 2006



25/09/2006 - 22:43
Revista aborda direitos dos animais


A Tarde On Line

O Ministério Público da Bahia lança hoje, sexta-feira, às 18h, na livraria Civilização Brasileira do Shopping Barra, o primeiro número da "Revista Brasileira de Direito Animal".
A publicação aborda temas como direito à liberdade, à integridade física e à vida dos animais sob uma ótica jurídica, mas procura trabalhar a questão segundo uma lógica interdisciplinar, através de matérias como Filosofia, Veterinária, Psicologia, Biologia e Educação.

O novo periódico, cuja circulação deve ser anual, é coordenado pelos promotores do Meio Ambiente Heron José de Santana e Luciano Rocha Santana, autores de ações em defesa dos animais. A mais célebre delas foi o pedido de habeas corpus em favor da chimpanzé Suíça, do zoológico de Salvador, em setembro de 2005. Antes de a ação ser julgada, porém, Suíça morreu de parada cardíaca.

Produzida pelo Instituto de Abolicionismo Animal, a "Revista Brasileira de Direito Animal" tem artigos de cientistas nacionais e internacionais, tais como Tom Regan, David Favre, Sônia Felipe, Edna Cardoso Dias e Laerte Levai. Para o promotor de Justiça Luciano Santana, o periódico é mais uma iniciativa “para tentar acabar com a exploração e crueldade contra os animais, já institucionalizadas no país”.
Fonte: A TARDE


RIR PRA NÃO CHORAR
Costanza Pascolato e o músico Lobão

Amigos, nesse domingo teremos eleição. Se você não está satisfeito com esse mar de lama que inunda nosso país demostre isso na hora de comparecer para votar.

O grupo apartidário "Rir para Não Chorar" irá distribuir em São Paulo a partir de quinta-feira 50 mil narizes vermelhos para eleitores que estão se sentindo com cara de palhaço frente aos escândalos políticos do país, segundo seus organizadores.
Os narizes serão distribuídos gratuitamente na quinta-feira pela avenida Faria Lima, perto do shopping Iguatemi, e na sexta-feira na avenida Paulista, perto do prédio da Fiesp. No domingo, a distribuição será feita nos principais colégios eleitorais da cidade, onde votam políticos famosos.
Participe!


Um comentário:

Anônimo disse...

Oie Dedinhos Verdes. Eu consegui um nariz de palhaço para ir votar amanhã. Com certeza os fiscais de urna não vão deixar a palhaça entrar..rsrs. Dedinhos verdes, exelente postagem a tua. Depois dá uma passadinha no meu blog e vê se consegue em fita o filme que sugeri lá. É muito bom! Dedinhos verdes..... vc iria adorar esse filme... com certeza. E o mais importante, é baseado em fatos. A irmã Pauline hoje deve ter entre 50 e 60 anos imagino, não tenho certeza. Fique bem dedinhos verdes... vc não precisa colocar nariz de palhaço porque tens o dedinho das matas virgens. Beijos.. te amo guerreira.