04 outubro 2006

HOJE É DIA DO NOSSO PROTETOR






04 DE OUTUBRO : DIA DOS ANIMAIS


Apresento a vocês os amigos queridos ( não são LINDOS?????) que alegram a vida da minha familia.
A Eles, meus filhos e netos, minha homenagem, meu carinho e gratidão pelo amor incondicional nos dedicam.

Quero lembrar a todos os amigos que hoje, 04 de outubro, é o dia de São Francisco de Assis e dos animais. Em todo o país vão ocorrer comemorações durante o dia, para festejar o padroeiro dos animais, plantas e de todos os seres vivos. Por esse motivo foi escolhido como dia Nacional da Adoção Animal.
Então amigos(as) que tal aproveitar esse dia festivo e fazer alguma coisa de concreto por um animal carente? Qualquer coisa serve pra quem precisa de tudo: doe ração, medicamento ou dinheiro para alguma instituição, denuncie maus tratos, ADOTE UM ANIMAL..........
Pare um pouco hoje e pense na quantidade de animais abandonados que existe...Já esteve no CCZ( Centro de controle de Zoonozes) da sua cidades ou em alguma das muitas instituições que abrigam animais abandonados? Já olhou no fundo dos olhos de um cão ou gato abandonado pelo próprio dono e viu a dor e a desilusão? Eu posso afirmar: é uma coisa que a gente nunca esquece......
A gratidão e o amor de um animal adotado para com a pessoa que o adota é um dos sentimentos mais belos que existe! Aproveite o dia e ADOTE UM BICHO!


"Comece fazendo o que é necessário, depois faça o que é possível e de repente você estará fazendo o impossível" São Francisco de Assis.


São Francisco de Assis, nosso exemplo de vida!

Editoria: Vininha F. Carvalho
3/10/2006

O dia 4 de outubro é dedicado a São Francisco de Assis.Nascido em 1182,em uma rica família mercante do norte da Itália,onde inicialmente continuou o negócio de seu pai.

Depois de um período de prisão por envolvimento em uma disputa de fronteiras em 1202,abandonou tudo em favor da vida religiosa. Adotou a extrema a pobreza,mas pemaneceu trabalhando e pregando, especialmente para os pobres e doentes.Seu exemplo lhe trouxe muitos seguidores e em 1209,Inocêncio III aprovou a Ordem Franciscana.Foi ordenado diácono,mas sua humildade evitou que aceitasse o sacerdócio completo.

Rejeitou as posses materiais, vestindo apenas roupas simples e orientando seus seguidores a fazer o mesmo.Seu ensinamento refletia um profundo amor ao mundo natural e respeito pelas mais humildes das criaturas.Por estas atitudes passou a ser considerado o protetor dos animais e patrono da Ecologia.

Empreendeu viagens missionárias ao sul da Europa e visitas ao sultão Al Kamil, no Egito, em um esforço para assegurar a paz durante a Quinta Cruzada.Atribui-se a ele uma série de milagres e visões.Faleceu em 1226 e foi canonizado em 1228.

A vida deste homem é um forte exemplo, que a maior riqueza a ser conquistada nesta vida é a realização plena de um ideal.Muitos homens, imaginam-se pequenos deuses, capazes de tudo criar ou destruir, com a ajuda do racionalismo.É esse ilusório sentimento de onipotência, que alimenta grande parte da agressividade constatada nos dias atuais.


Dia 4 de Outubro-Dia Nacional de Adotar um Animal. Que tal adotar um animal e dedicar esta boa ação á São Francisco de Assis
?

Fonte:http://animalivre.uol.com.br/home/?tipo=noticia&id=1733





O MUNDO ANIMAL deixa aqui sinceros agradecimento a todos os amigos que continuam nos visitando e uma pequena lembrança do nosso Amado Protetor. Espero que gostem.
Bjs



A amiga Lúcia, do Blog Doce Mistério, nos honra com seu Award.VALEU, OS ANIMAIS AGRADECEM!

Eu e os Animais estamos participando do Clube da Melhor Idade, e recebemos das amigas Marie e Sandra o Award do Clube e um lindo presente. Obrigada !

Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Um comentário:

Marco Aurélio disse...

Procuro seguir o exemplo de S. Francisco. Também amo os animais!
Escrevi também sobre São Francisco e o texto já gerou polêmica. Infelizmente as pessoas misturam opiniões e vaidades, contrariando o que este santo pregava.

Um abraço

Marco Aurélio