09 novembro 2006


REVOLUÇÃO DOS BICHOS


Dá-lhe PETA!
A marca Ralph Lauren decide interromper o uso de peles de animais em suas coleções


Mais um gigante do mundo fashion se rende aos apelos do PETA (People for the Ethical Treatment of Animals) - uma ONG global que visa combater o uso de pele e derivados de animais em produtos para os consumidores finais.


Depois de sucessivas reuniões, os executivos da Ralph Lauren reconheceram: "As peles nunca foram elementos essenciais em nossas coleções". Com essa decisão, a marca entra para o time de poderosos que luta contra a crueldade imposta aos bichinhos nas fazendas de pele da China, onde animais são confinados em pequenas celas sob condições extremas e depois abatidos com golpes na cabeça e, muitas vezes, escalpelados vivos.


A Polo Ralph Lauren enviou uma declaração oficial ao PETA informando o cancelamento de todos os pedidos pendentes de produtos derivados de peles, começando já nas coleções desse ano. Duzentos casacos da coleção inverno 2006 da marca foram doados para angariar fundos para instituições de caridade em nações do terceiro mundo.


Recentemente, os apelos do PETA ganharam o apoio de gente como Tim Gunn (guru fashion do programa Project Runway) e Martha Stewart (empresária bilionária e apresentadora do programa O Aprendiz com Martha Stewart). Os militantes afiliados ao PETA também são responsáveis pela criação do website BloodyBurberry.com (Burberry Sangrenta), onde atacam a grife inglesa pelo uso indiscriminado de peles de animais.
Fonte:SÃO PAULO FASHION WEEK

3 comentários:

Anônimo disse...

Good Blog. department store shopping These delightful Family Holiday Ornaments will make each year a memorable family tradition for generations to come. Please visit department store shopping

Anônimo disse...

Parabéns por seu blog, estou fazendo faculdade de Biologia e me interesso muito pela proteção dos animais...se vc puder me adicione no msn para conversarmos animal.exotico@hotmail.com adoraria conversar com vc...
Abraços Gabriela Ledur!

Anônimo disse...

Olá. Parabéns têm aqui um belo blog
belas imagens e excelentes textos.
Divulgando o que vai mal com os animais.
Quanto a este assunto… já conhecia este texto.
E já escrevi algo algures sobre o mesmo.
O ser humano, que diz ser um animal racional,
estando ao mesmo tempo a dar cabo deste planeta azul,
matando fauna e flora!!!
Dizia eu…que esse ser racional, deveria
seguir o exemplo de algum animais irracionais,
matando só para alimentação, e num ou outro caso, tipo: gripe das aves.
E assim, salvaguardar o planeta para os nossos filhos,
e os filhos dos nossos netos.
Mais uma vez parabéns.
E continue…faz falta blogs no género,
para ver se o homem têm um rasgo de coragem,
e esquece um pouco o “eurodolar” dando mais valor á vida.

Bom domingo.
Beijos e um sorriso