10 janeiro 2006

CONSCIÊNCIA NA VIA PÚBLICA

Recebi esse texto de uma amiga muito querida. A Simone Nardi do blog Consciêcia Humana. Um blog maravilhos que, infelizmente está hospedado no weblogger....
Agradeço a Si por ter incluido meu nome na lista de protetoras e publico para que vocês possam ler e divulgar esse linda mensagem.
Fiz uma pequena homenagem a todos vcs, Guerreiros da Vida
um abraço Simone Nardi

Consciência na via pública

Foram os minutos mais longos da minha vida. Aos poucos a dor foi sumindo, acho que era porque estava tão forte que eu não conseguia mais senti-la. As vozes ao meu redor pareciam vir de um túnel, pois ecoavam longe, fracas e tais como eu, doloridas.Alguns cantavam algo que falava sobre um tal de Jesus, para que Ele lhes enviasse uma luz, que lhes mudasse o coração.Outros me olhavam e diziam coisas que eu não compreendia: que dó, minha nossa, quanto sangue, deve estar morto.Não eu não estava morto.Estava vivo e queria viver.Senti que alguém me tirava do chão e me envolvia num cobertor, diziam que eu era filho de Deus. Me senti tão bem naquela hora.O aconchego daqueles braços, a preocupação naquelas vozes, o carinho daquelas mãos sobre mim.Tentei agradecer, mas sentia-me fraco demais. Cedi a dor.Quando dei por mim, um outro homem de olhar preocupado me olhava, dizia que nada mais poderia ser feito.Senti aquele mesmo toque carinhoso de antes e uma voz tão doce que me dizia:“ Não tenha medo, tudo vai ficar bem, tudo vai ficar bem”Quando acordei eu já me sentia bem. Meu corpinho não doía mais.Tinha outros amiguinhos ao meu lado e, de onde eu estava, pude ver, bem abaixo de mim, as pessoas que cercavam um outro filhote, todo ensangüentado e ferido.Foi quando percebi que aquele filhote na verdade era eu mesmo.Aquelas pessoas deveriam ser os anjos de que eu sempre ouvi falar. Os anjos que nos ajudam nos momentos de dificuldade, sim, hoje olhando para eles, tenho certeza de que eram anjos . Eram eles que tinham me recolhidos da via pública apôs eu ter sido atropelado. Tinham me levado para o médico, mas meu estado era tão grave que ele nada pudera fazer.É eu tinha morrido, mas incrivelmente me sentia vivo, vivo e agradecido por eles terem um coração bondoso, tão bondoso a ponto de se importarem com um filhote que eles nem sequer conheciam.Eles não haviam apenas passado por mim e virado o rosto, não, eles haviam tido compaixão e consciência de que eu, mesmo um filhote ainda, era filho de Deus, assim como eles e como todos os anjos que nos ajudam. Recebi esse texto da amiga Simone Nardi um protetora que tem um blog maravilhos chamado Consciencia Humana que, infelizmente esta hospedado no weblogger....achei que devia publicar aqui para que você possam ler e, se possível, duvulgar.....
Esse é o meu agradecimento à vocês, nossos anjos da guarda, que dia a dia lutam pelo nosso bem estar, uma luta árdua e muitas vezes ingrata, mas saibam, que para nós vocês são especiais e que já habitam nossos corações. Desse filhote que morreu, mas vive ao lado de Deus!
05/01/2006

Esse conto é baseado num fato que aconteceu no dia 05/01/2006, um filhote de 4 meses foi atropelado e largado na via pública. Inúmeras pessoas passaram diante dele e o viram ensangüentado, com a bexiga e os intestinos expostos, mas vivo. Vez ou outra ele erguia a cabeça.Quando nós os vimos, pela manhã, corremos socorrê-lo, durante o trajeto o acariciamos e ele respondeu ao carinho. Era possível sentir quão grande era seu medo, mas ele se sentiu calmo ao nosso lado.Infelizmente não foi possível salvá-lo, essa dor ainda corrói meu coração:por que não levantamos mais cedo?por que não olhamos antes na direção de onde ele estava?Muitas pessoas no ensaio da igreja, cantaram uma música para que Jesus lhes tocasse o coração. Essas mesmas pessoas passaram pelo filhote e voltaram-lhe as costas.Talvez Jesus as tenha tocado e elas não tenham percebido. Talvez esse fosse o toque de suas mãos, mas eles a ignoraram.Por isso, à vocês a quem o amor tocou já há muito tempo, meus parabéns, pois vocês são realmente anjos de Deus, tocados no coração pelo amor de Jesus,anjos que não precisam pedir que Ele lhes toque o coração, pois já foram tocados e compreenderam a necessidade de auxiliar.Deus estará sempre ao lado de vocês.
Simone Nardi 09/01/06

Um comentário:

Planetario Notícias disse...

Ola querida amiga guerreira da luta! Acabei de postar uma noticia que sei que vc vai adorar, cientistas descobriram que as aves sao parecidas com os seres humanos. leia o texto la na aguas da vida.
Uma boa noite para vc e beijos.