22 janeiro 2006

Meus amigos,
estou muito feliz com o andamento da campanha DEFESA ANIMAL. Temos recebido diariamente apoio de novo blogs e a qualidade e beleza dos textos que concorrem ao Certificado é tanta que fica cada dia mais difícil escolher o ganhador.
Peço aos amigos e participantes da campanha que dêem uma passadinha nos concorrentes da semana. Vão perceber que tenho razão e certamente aprenderão muito sobre a vida dos animais
Agradeço a participação das amigas Shailen e Rosane que ajudaram na avaliação
AVALIADOES :Fátima( MUNDO ANIMAL)
SHAILEN (
Shailen’Life)
ROSANE (
My Garden)

CONCORRENTES DA SEMANA DE 15 A 21 /01/06






O ganhador da semana:


Eunice na Holanda
Post : Ursos Marrons
Dia 16/01/06

Parabéns ao ganhador , e muito obrigada a todos os concorrentes pelo excelente trabalho. Lembro que todos podem voltar a concorrer ao certificado, fazendo novos posts, e continuam concorrendo ao Destaque Especial do mês. Maiores informações na página da campanha.
Quero avisar que para concorrer ao certificado é necessário:


INSCREVER O POST NO COMENTÁRIO DO BLOGSPOT
NOME E ENDEREÇO DO BLOG
NOME E DATA DO POST
AS INSCRIÇÕES DEVEM SER FEITAS DE DOMINGO A QUINTA.
Mais informações na página da campanha.


Acabei de saber que o MUNDO ANIMAL é Destaque por votação no Blog Entre Amigos. Eu e os animais agradecemos de coração a todos os amigos “Animais” que, mais uma vez, deram uma demonstração de carinho e apoio a nossa causa.
Já não tenho mais onde colocar tantos Destaques....rssss.... essa foi uma semana realmente “Animal”......rsssssss
MUITO OBRIGADO A TODOS


Image Hosted by ImageShack.us



POSSE IRRESPONSÁVEL

Estamos no período de férias..época de "desova" de animais. Republico esse texto, e peço que leiam e repassem, na tentativa de fazer com que diminua o número de animais abandonados.
O cão da foto foi abandonado pelo próprio dono e socorrido por um grupo de protetores voluntários.
Sua pior doença:DEPRESSÃO.




Carrocinha é o nome dado aos veículos que os Centros de Controle de Zoonoses do Brasil, usam para capturar animais errantes. O mais triste é que os CCZs também recebem animais entregues por seus donos, descartados pelas mais diversas razões, mas que no fim das contas tem apenas um nome: IRRESPONSABILIDADE
A natureza quer que os filhotes sejam irresistíveis como forma de proteção. Um olhar para um filhote de cachorro ou gato pode nos fazer cair na armadilha, o coração entrando em sobremarcha, enquanto a cabeça fica com o freio de mão puxado. As emoções dizem SIM, o cérebro NÃO considera o pleno impacto de 15 anos de responsabilidades diárias e despesas anuais. Sentimos uma paixão súbita, e levamos para casa um cachorrinho ou gatinho, sem qualquer planejamento ou preparação para viver com um bicho.
Quando o relacionamento começa a se deteriorar por causa da casa suja, dos arranhões nos móveis, dos buracos no jardim, dos latidos excessivos, dos carrapatos e pulgas, reagimos impulsivamente mais uma vez: LIVRANDO-NOS DA DOR DE CABEÇA INESPERADA.

SEIS MILHÕES de companheiros animais indesejados são entregues, todos os anos, nos abrigos ou recolhidos pela carrocinha.ISSO É POSSE IRRESPONSÁVEL!

As instalações da grande maioria desses canis públicos são precárias e esse fato, por si, já configura maus tratos aos animais apreendidos. Mandamos nossos bichos para o corredor da morte pelo crime de se tornarem um estorvo. O comportamento indisciplinar que contribui para esses transtornos familiares poderia ser evitados com facilidade, com tempo, carinho, atenção e AMOR!
Precisamos entender que os animais não são meros brinquedos.Eles têm sentimentos, choram e até sonham. Tem necessidades, personalidade, vida. Antes de adotarmos devemos nos certificar de que temos condições financeiras, espaço físico, tempo para tal. Se optarmos pela adoção, devemos tratar nosso animal com respeito, carinho e acima de tudo RESPONSABILIDADE. Em troca eles nos darão uma grande amizade, a eterna gratidão e um amor incondicional.

4 comentários:

Anônimo disse...

Óie, Fátima, boa tarde!
Vim parabenizá-la pelo destaque no Blog Entre Amigos, e essa premiação por votação é a resposta a sua incansável luta pela causa que abraçou e me arranca lágrimas cada vez que venho aqui, mas sei que cada um fazendo a sua parte esta realidade vai mudar. Estou levando o selinho "Defesa Animal - Dessa luta eu participo!". Seu trabalho é maravilhoso e aplaudo de pé. Que nesta semana o Senhor abra os nossos olhos para contemplarmos as bênçãos e oportunidades que são postas diante de nós e nos ensine como devemos agir para que todas as áreas de nossas vidas sejam próperas.
Beijos no coração, com carinho:
§º_º§

Anônimo disse...

Obrigada pela sua visita. a de agradecer alguém se preocupar com os animais, é um trabalho infindável,pois há muito que mudar as consciências primeiro, talvez isso possa começar na escolas primárias, para que um dia sejam homens e mulheres concientes.
beijinhos e as melhoras
Aldora

Anônimo disse...

Olá:
Adorei seu Blog, pois eu também sou a favor dos animais e da Natureza, se homem se conscientizasse do mal que faz a si mesmo quando destrói a Natureza,pensaria duas vezes ao destriuí-la,mas imagine se vai pensar... Mas acredita-se que ainda há pessoas boas que fazem campanhas como você. Parabéns!!!
Beijos no Coração...
CIÇA

Anônimo disse...

Oiiii Fatinha.
Bom dei uma passadinha no teu blog, pois vi ele lincado em um outro que estava visitando e vi la o teu endereço.
Amiga nossa fiquei super chocada com esta foto, meu Deus que me perdoe, mais infelizmente não tenho muito o que falar, pois acho que palavras não pode motificar o sofrimento detas criaturinhas que Deus colocu para nos ajudar a viver melhor e aprender-mos o que é humildade.
Muita gente diz que cão ou qualquer animal não tem sentimentos, nossa um pessoa que pensa assim é que deveria não ser chamada de gente e muito menos de animal, eu tenho um pitcher, ele tem 04 anos nosso, é meu xodozinho tanto meu como do meu marido, eu não sei como viveria sem ter ele comigo, bom eu sei que tu vais até pensar que sou louca mais nós conseguimos conversar por telepatia, sim acho que quando ama-mos nossos animais e aprendemos a respeitar a natureza conseguimos ter uma relação a ponto de conseguir-mos nos entender, não gosto de ver animais principalmente cachorros abandonados, pois eu sei que eles tem sentimentos, estas campanhas que cachorros atacam pessoas que esta raça ou aquela são agressivas para mim é tudo baboseira, assim como tem pessoas agressivas que segundo os psicologos foram feita pelo meio tem animais que são agressivos pois seus donos assim os fazem, eles também sofrem a interferncia do meio, eu tenho por exemplo meu Kito é ele se chama Kito Yishiro e tem até um orkut pode.
Foi minha filha quem fez, para tu ver como é as coisas ele adora meu marido que quando ele chegou não queria nem saber de cão, hoje só tu vendo quer brigar com meu marido agridao Kito, a Naiara ele gosta mais como ela de vez enquanto faz raiva nele ele não é muito para o lado dela, agora tem o Nathanael que tem 09 anos é meu neto e mora comigo, amiga ele só Jesus na causa dele para não dizer o contrario ele é uma benção, pois para tu ver o Nathanael ja aprontou barbaridades com o Kito, eu as vezes brigo com o kito ele vem para me morde, só que ele não me morde ele coloca a boca na minha mão e fecha mais da para tu sentir que é devagar, mais quando ele pega o Nathanael que ja até mexer no Pipiu do Kito ja mexeu, ai o kito pega para valer, mais mesmo assim não é uma mordida forte, fere tipo arranhão.
Amiga vou cair fora, e adorei teu blog, aparece no meu pois quero postar alguns textos teu no meu com tua permisão, principalmente este do cãozinho.
Tu viu a reportagen da baleia que apareceu no rio da França, os animais estão todos desorientado, é pelo desrespeito dos homen que não sabe o tanto que os animais são uteis para nós e que eles tem um influencia muito grande na nossa evolução humano, e quando é para ser extinta alguma raça é a própria natureza que se encarrega disto, como foi no casso dos dinossauro.
Amiga estarei aguardando tua visitinha tá.
Meu blog esta simples pois estou começando, o meu antigo era da weblogger, mais depois de tanto ser saganeada tive que cair fora pode.
Amiga tudo de bom para você e que maravilha que existisse mais pessoas com teu propósito.
beijos,
Iara Loba