22 fevereiro 2006

A perigosa fronteira entre a EUTANÁZIA E A ADOÇÃO



A perigosa fronteira entre a EUTANÁZIA E A ADOÇÃO


"É permitido, aos Centros de Controle de Zoonoses, praticar a eutanásia em animais, desde que realizada com métodos humanitários.
O sacrifício eutanásico com o mínimo de sofrimento é feito com aplicação intravenosa de barbitúrico anestésico que deprime o sistema nervoso central. Por ser mais dispendioso, é rejeitado pela maioria das prefeituras.
Os CCZs também podem fazer o encaminhamento de animais para laboratórios e faculdades de ciências biológicas, onde servem como cobaias em experimentos, testes de drogas ou aulas. Estes animais terminam por ter uma morte lenta e dolorosa. São considerados pelos laboratórios como material barato, e nas faculdades são muitas vezes manipulados por estudantes despreparados. Isso é um ato muito cruel, comprometendo a responsabilidade moral e ética.
A Universidade de São Paulo aboliu o sacrifício com cães nos seus cursos, substituindo por uma simulação em computador.
A indiferença para com um animal pode levar à indiferença para com o ser humano. E isto, para um médico, constitui uma tragédia.
A verdadeira finalidade dos Centros de Controle de Zoonoses deve ser preventiva, através de campanhas educativas, evitando a procriação descontrolada de animais, desestimulando a comercialização de filhotes e incentivando a adoção de animais abandonados. As verbas governamentais precisam ser direcionadas para campanhas de esterilização e vacinação.
A nova imagem dos Centros de Controle de Zoonoses, voltada para o bem estar animal, é fruto do trabalho de profissionais que tentam encontrar novas soluções, apoiados por veterinários particulares, através de convênios. Em todo o mundo existem programas de esterilização utilizados no combate às zoonoses e a proliferação de animais de rua preconizadas pela Organização Mundial de Saúde. A partir do momento que houver uma interação perfeita entre a conduta dos profissionais e o amparo legal através dos órgãos oficiais, os animais estarão protegidos.
Os Centros de Controle de Zoonoses sempre foram classificados como os vilões, mas hoje sabemos que a culpa também está na posse irresponsável.
Adquiridos por impulsividade, estes animais acabam sendo vítimas de abandono, sem terem seus sentimentos respeitados e nem os cuidados necessários para garantir uma condição digna de vida.
A questão não se resume em encontramos a melhor maneira de tirar os animais das ruas, e sim impedirmos que sejam conduzidos a esta situação. Não existe um método melhor ou pior de sacrifício, quando o resultado é a morte.
A adoção é a esperança de uma nova vida. Vamos lutar para que isto se transforme na finalidade dos CCZs de todo o país."


Vininha F.Carvalho -Vice presidente da Liga de Prevenção a Crueldade Contra o Animal e editora da Revista Ecotour
Fonte:Guia de Defesa dos Animais
Os animais da foto, tirada no CCz Natal, não conseguiram ser adotados e foram sacrificados.
PENSE NISSO ANTES DE COMPRAR UM ANIMAL...
AMIGO E GENTE NÃO COMPRA.....ADOTA!





Todos sabem
que sou a favor da idéia, lançada por Mar, da parceria no post. Fizemos uma linda parceria na campanha em defesa das baleias, quando mais de 100 blogs fizeram post iguais, e na campanha contra a industria de peles chinesa. Isso é PARCERIA e deve continuar pois da união tiramos a força necessária pra mudar o mundo. ...mas copiar textos, imagens, gifs, e campanhas criadas por um blog e postar como sendo de sua própria autoria é um desrespeito.
A Cristiny deixou o seu Blog 24 horas fora do ar em protesto contra a falta de Respeito que vem acontecendo na Net.
Essa semana o Blog Entre Amigos está fazendo uma campanha de Paz na Net e o MUNDO ANIMAL, que também já fui desrespeitado, apoia essa campanha.
PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!
http://blogentreamigos.zip.net/


Agradeço a todos os amigos que passaram por aqui......
É muito bom encontrar tantos comentários carinhosos. Infelizmente continuo com dores e tenho que ficar afastada da Net mas, com tantos amigos torcendo pela minha saude, certamente logo estarei em "forma"e visitarei todos com prazer.
Bjs



14 comentários:

Anônimo disse...

Fátima, por favor disponibilize as imagens de seu blog. Estou montando uma palestra e preciso de imagens fortes, como as suas, essa dos animais sacrificados é tocante. E precisamos tocar os corações de quem ainda é humano.
Que a sua saúde seja abençoada.
Sempre na luta
bjs

Anônimo disse...

Oi Fátima vc sumiu mesmo né!
que pena...mas estou sempre a postos para o que vc quiser ta?
Bjs

Fátima Silva disse...

Fátima.
Espero que recuperes rapidamente da tua doença e voltes com a energia com que já nos habituaste.
Estive aqui e li o teu último post sobre as campanhas e fiquei apreensiva.
De facto o meu blog copiou os textos, mas porque, ingenuamente pensei que era standard para a campanha. Além do mais possuíam uma mensagem forte... Peço desde já desculpa e vou no meu blog penitenciar-me por tal falha referenciando a proveniência.
Se desrespeitei foi sem intenção a única que intenção que tive foi a de aderir à campanha e de me solidarizar com situações de desrespeito sim, mas para com os animais.
Um abraço

Anônimo disse...

passando pra te desejar um otimo carnaval, amiga, e melhoras rapido, queremos vc de volta pra gente!! fica com Deus, paz e alegria nesse carnaval pra vc e tosa sua familia, minha amiga mto, mto, mto, mto linda!!!!!!bjs!!

Desambientado disse...

Fátima.

Força nessa luta.

Vim aqui desejar-lhe um Bom Carnaval.

Anônimo disse...

Querida passei para ver se haveria noticias suas, desejo que se encontre melhor. Fique com meu beijo carinhoso e tenha um óptimo carnaval.

Águas da Vida News disse...

Querida amiga passadinha para deixar minha marquinha e desejar que esteja tudo bem com vc. Que bom a faculdade abolir experimentos com os cachorrinhos e usarem o computador, poderia ser sempre assim.
Uma linda quarta feira querida.
Big Kiss

Anônimo disse...

Querida Fátima, estive no "Ame a Natureza" e vi o comentário que deixou. Desculpe-me a ousadia, mas visto estar em sofrimento constante, não posso ficar indiferente... Por acaso já experimentou fazer acupunctura? E massagem energética? Eu devido à SS e consequente artrite reumatóide, cheguei a um ponto em que não me podia mexer devido à intensidade das dores. Apesar de durante cinco anos fazer fisioterapia diária, nem sequer conseguia levar a comida à boca e após começar a fazer acupunctura e massagem energética, sinto-me bastante melhor. Desejo-lhe rápidas melhoras. Um beijo.

Anônimo disse...

Olá querida...
Espero que se recupere em breve de tuas dores... pois... sentimos muita falta de teus posts elucidativos e explicativos...
Beijos...

Anônimo disse...

Well done!
[url=http://vxjdlhuf.com/axlu/xmyr.html]My homepage[/url] | [url=http://ttcjgntu.com/epje/ungg.html]Cool site[/url]

Anônimo disse...

Thank you!
My homepage | Please visit

Anônimo disse...

Good design!
http://vxjdlhuf.com/axlu/xmyr.html | http://alefbhfr.com/lzwu/nhkc.html

Anônimo disse...

You have really great taste on catch article titles, even when you are not interested in this topic you push to read it

Anônimo disse...

I really like when people are expressing their opinion and thought. So I like the way you are writing