20 dezembro 2006

A decisão de ter um bicho

Image Hosted by ImageShack.us



A decisão de ter um bicho
A natureza quer que os filhotes sejam iressistíveis como forma de proteção.
Um olhar para um filhote de cachorro ou gato pode nos fazer cair na armadilha, o coração entrando em sobremarcha, enquanto a cabeça fica com o freio de mão puxado.
As emoções dizem SIM, o cerebro NÃO considera o pleno impacto de 15 anos de responsabilidades diárias e despesas anuais. Sentimos uma paixão súbita, e levamos para casa um cachorrinho ou gatinho, sem qualquer planejamento ou preparação para viver com um bicho.
Por isso quando o relacionamento começa a se deteriorar por causa da casa suja, dos arranhões nos móveis, dos buracos no jardim, dos latidos exessivos, dos carratas e pulgas, ficamos propensos a reagir impulsivamente mais uma vez:
LIVRANDO-NOS DA DOR DE CABEÇA INESPERADA.
SEIS MILHÕES de companheiros animais indesejados são entregues, todos os anos, nos abrigos ou recolhidos pela carrocinha e esse número aumenta consideravelmente após as festa de Natal.
Mandamos nossos bichos para o corredor da morte pelo crime de se tornarem um estorvo. Os comportamento indisciplinares que contribuem para esses lapsos familiares poderiam ser evitados com facilidade, corrigidos com tempo.....carinho, atenção e AMOR!
É muito comum nesta época do ano as pessoas se perguntarem qual a melhor raça de cão ou gato para ter como animal de estimação ou para dar de presente a amigos. E nossa resposta sempre é: "Você já considerou adotar um animal abandonado?".
Muitas vezes as pessoas gostam da idéia pois é uma possibilidade na qual elas nunca tinham pensado. Por isso nesse Natal vontamos a insistir no mesmo tema do ano passado:
BICHO NÃO SE COMPRA, SE ADOTA! QUEM AMA NÃO SE IMPORTA COM RAÇA.ESTENDA A MÃO A UM ANIMAL ABANDONADO!ADOTAR É UM ATO DE AMOR!

OS ANIMAIS DESSA FOTOS FORAM TODOS MORTOS PORQUE NÃO CONSEGUIRAM ADOÇÃO...


Quero agradecer a todos que nos enviaram cartões, dizer que estamos muito emocionados em ver que nesse tempo de luta na net conquistamos muitos amigos. Logo que for possível postarei todos no CANTINHO DO PRESENTES.FELIZ NATAL !
Bjs

3 comentários:

Anônimo disse...

Oie DedinhosVerdes. É vero o que colocaste.. vero para muitos e não para nós né? -Veja.. meus dogs andam pela casa e nessa época, a coisa pega. Uma vez por semana tiro pelo deles até do teto..rsrs. O pastor solta muito pelo agora no verão. Nem por um segundo briguei com ele por isso.. ele é inocente. As paredes preciso lavar a cada tres meses, o maior tem mania de se esfregar nelas principalmente depois do banho.´Nem por isso brigo com ele. Os dogs menores vivem voando pelos sofás.. mamãe deixa embora tem alergia dos pelos dos pequenos. E assim.. formamos uma grande familia de quatro e duas patas. E mais.. nunca passam uma noite sozinhos. Afinal.. são nossas eternas crianças. Os animais são os MELHORES professores em se tratando de amor. Eles ensinam o amor de graça.. é só estarmos abertos para isso. DedinhosVerdes.. parabéns pela tua postagem. Fique bem guerreira. Beijos!

Desambientado disse...

Votos de um feliz Natal.

Danny disse...

olá...
adorei este blog, adorei este post...
Você tem toda razão...trabalho num petshop e sei como as pessoas ficam encantadas com os filhotes mas depois de um tempo...
tenho um blog e vou linkar você lá, ok?
De Tudo um Pouco (www.dannyaleixo1.blogspot.com)
Passa por lá.
Um grande abraço e continue nessa luta em defesa dos animais.