12 janeiro 2006

DUAS NOTÍCIAS QUE NÃO POSSO DEIXAR DE PUBLICAR

Parece que as coisas estão começando a mudar nesse nosso país.....Geralmente quando a vítima é um animal a justiça não condena o agressor. É muito comum animais serem mau-tratados e até mortos sem que ninguém pague mesmo existendo um lei que diz que maus tratos a animais é crime. Parabéns a juiza, só podia ser uma mulher....me desculpem os homens....rss, e vamos torcer para que atos como esse se tornem rotina e nenhum crime contra animais fique impune.
Leiam a notícia abaixo e comemorem!!!!

11/01/2006 - 08h20
Justiça faz hotel para cães indenizar dona de vira-lata atropelada
Publicidadeda Folha Online
Um hotel para cães de Itaipu (RJ) foi condenado a pagar R$ 7.099 como indenização por danos morais e materiais a uma médica veterinária cuja cadela vira-lata teve parte da pata esquerda amputada depois de ser atropelada, na noite do Réveillon de 2004.
A sentença, que é da juíza Grácia Cristina Moreira do Rosário, do 6º Juizado Especial Cível, foi proferida na segunda-feira (9) e divulgada ontem (10).
De acordo com o TJ (Tribunal da Justiça), o acidente ocorreu pois a cadela --chamada Xuxu-- ficou assustada com os fogos de artifício. Ela saltou um muro do hotel de aproximadamente três metros de altura e foi atropelada. Parte de sua pata esquerda foi amputada.
Durante audiência, a médica afirmou que Xuxu sofre de pânico desde filhote e que, por isso, decidiu deixá-la no hotel. O estabelecimento foi escolhido pois médica já teria deixado animais no hotel outras três ou quatro vezes.
Outros dois veterinários que prestaram depoimento concordaram que um animal de porte médio não saltaria um muro alto em situações normais, mas admitiram que poderia fazê-lo em caso de estresse.
Fonte:http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u117168.shtml

ANIVERSÁRIO DE UMA AMIGA "ANIMAL"!


Hoje tem festa no MUNDO ANIMAL. É aniversário da nossa querida amiga Shailen. Uma amiga Animal que tem um coração enorme e está sempre disposta a ajudar todos que precisam. A você Shailen nosso carinho e uma taça de champanhe pra comemorar!
Gente, já comi do bolo e está um delicia .Acho o que todos deviam passar por lá
Bjs de Fátima e dos Animais.

6 comentários:

Águas da Vida News disse...

visitinha para ver as novidades e adorei o que li sobre a condana a pagar a uma cachorrinha pela amputaçao da patinha. Coisas positivas precisamos ler sempre querida. beijos.

Anônimo disse...

Penso que estamos progredindo mesmo. Ontem entrevistei o secretário de meio ambiente daqui e ele falou que prá construir um canil municipal deve-se levar o lado humano (em termos de respeito para com os animais) em consideração. Espero que seja de verdade.
bjs
à luta ; - ))))

Águas da Vida News disse...

A noticia de hojeno aguas da vida é de uma americana que resolve fazer o teste do DNA de um cachorro para vero assassino do seu gato!
Um bom final de semana para vc querida, estou com saudades de suas visitas.
Beijos.

Anônimo disse...

Queridinha.. fiz o post hj.. projeto tamar.. nao sei se é do estilo do concurso mas enfim esta ai..
Nome: Mel
blog: http://melt.zip.net
Post dia 13/01/2006
Nome do texto Projeto Tamar
Me informe hein..rs
Bjks

Águas da Vida News disse...

Miga meu post de hoje
Ultimas dos animais
nome: aguas da vida
post dia 13/01/2006

Varias noticias sobre os animais inclusive uma linda historia de um galo que cuida dos filhos apos a morte da galinha mae!
beijos e bom final de semana.

Anônimo disse...

OLá amiga, fico feliz por saber que estou concorrendo ao mês. Vou concorer com o mesmo texto da oração.
fiz um blog pra uma grande amiga minha que reside em portugal. E vi que vc a visitou.
http://amigasinceras.zip.net

vou colocar la no blog dela o selo da campanha. pode ser?

abraço e bom FDS

Cáritas