17 janeiro 2006

O MUNDO ANIMAL É DESTAQUE!!!

Graças a indicação dos amigos o MUNDO ANIMAL é Destaque no Blogstars dessa quarta feira dia 18 de janeiro.
Há poucos dias foi Selo Dourado é agora o DESTAQUE....nem sei como agradecer tantas demostrações de carinho e apoio ao nosso trabalho....os animais agradecem e eu também....
Um beijo no coração de cada um de você!
E por favor continuem participando da campanha DEFESA ANIMAL:Dessa luta Eu participo, e vamos divulgar a defesa animal em todos os blogs desse país.







GENTE QUE FAZ A "DIFERENÇA"


"Embaixatriz" dos chimpanzés, Jane Goodall recebe medalha da Unesco! Se você nunca houviu falar sobre essa mulhar está na hora se saber alguma coisa sobre ela...Em uma entrevista em 2005 ao lhe perguntarem quais os 5 pricipais inimigos dos animais e da preservação do meio ambiente Jane Goodall respondeu:
"EM PRIMEIRO LUGAR O HOMEM!"


PARIS, 17 jan (AFP) -
A primatologista britânica Jane Goodall, de 71 anos, foi homenageada nesta terça-feira em Paris pela Unesco por seu trabalho em benefício do conhecimento e proteção dos macacos na África, particularmente dos chimpanzés.Em uma cerimônia celebrada na sede parisiense da organização, o diretor-geral Koichiro Matsuura entregou à Goodall a medalha do 60º aniversário da Unesco por seu combate em favor da sobrevivência do ser humano e de sua espécie mais próxima.A cientista britânica afirmou que esta homenagem da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura ajudaria seus colaboradores, presentes em 90 países, "na batalha para fazer do mundo um, lugar melhor".
Jane Goodall é considerada uma grande figura da ciência do século XX, que permitiu mudar o olhar do homem sobre o lugar que ocupa na natureza. Apesar de não morar mais permanentemente na África, a cientista continua a ação em defesa dos macacos, dos quais se tornou uma verdadeira "embaixadora" entre os homens.Ela criou em 1977 o Instituto Jane Goodall para administrar na África centros de recepção de chimpanzés procedentes da caça furtiva, depois o "ChimpanZoo", um programa para melhorar as condições de vida dos primatas cativos, e o programa de sensibilização dos jovens aos problemas do meio ambiente, "Roots and Shoots" (Raízes e Brotes).
Jane Goodall também será homenageada pela França com a prestigiosa Legião de Honra.

FONTE:Uol Bichos
FOTOS:Jane Goodall beija a chimpanzé Pola.
Jane Goodall e a medalha que ganhou por seu trabalho com chimpanzés



BRIGITTE BARDOT E JANE GOODALL
MULHERES QUE FAZEM A DIFERENÇA!

7 comentários:

Anônimo disse...

Fátima vc sumiu do msn,e não pudemos mais conversar...estou com o tema do meu post dobre animais desde semna passada só não postei ainda por que não sabia que podia postar.
Amanhã postarei ok?
Bjos

Águas da Vida News disse...

Parabens pelo post adorei querida amiga vc esta sumida, ainda doente? espero que vc melhore se caso naoesta ainda bem. Voce faz muita falta no aguas da vida adoro ver seus comentarios. Olha o "Aguas da vida " esta rico de reportagem nessa quarta feira nao deixe de ler inclusive o nascimento de um agtinho de um olho so'
Big kiss

Anônimo disse...

Querida Fátima!
Muito obrigada pela sua visita e seu comentário no “Entre Amigos”. Seja sempre muito bem vinda, pois é muito bom saber que estamos entre amigos!
Beijos doces pra você!
Regina
http://blogentreamigos.zip.net

Albinha Florzinha disse...

Bom diaaaaaaaa...
Legal vc ter gostado, depois procure ler A Tourada, uma que assisti na Espanha.
Amigos dos animais são meus amigos, sempre...
Meus bichos são mimados, chorões, gulosos, espertos, inteligentes...
Converso com eles o dia todo... puxa como é lindo viu!!!
Beijão

Alba

PS Eu já conhecia a pata do macaco desde a minha aborrecência...

Anônimo disse...

Olá miga, vim te participar que coloquei outro texto no meu blog, substituindo a Oração dos animais. A oração coloquei em meu outro blog: http://caritasouzza3.zip.net

um abraço e um beijo
Cáritas Souzza

Anônimo disse...

Amigos são como o vento, às vezes perto, outras longe, mas eternos em nossos corações !!! bjs

Anônimo disse...

Ola miga. Kero participar sim. Meu Post "Um ato de amor". É o primeiro post de meu blog;
Meu Nome: Cáritas Souzza
blog: http://caritasouzza2.zip.net