15 dezembro 2005

VAMOS NOS UNIR A PAUL McCARTNEY, BOICOTEM A CHINA

Paul McCartney pede boicote à China por maus-tratos de animais.

McCartney prometeu nunca se apresentar na China depois de ter visto as imagens, gravadas secretamente em um mercado de peles na cidade de Cantão, no sul da China. O ex-Beatle também pediu um boicote à Olimpíada de 2008, que será realizada em Pequim. Um representante do governo chinês disse que um boicote não seria justificado e culpou consumidores dos Estados Unidos e Europa por comprar as peles. O filme mostra os cães e gatos presos em pequenas jaulas de metal sendo atirados do alto de um ônibus de dois andares numa calçada. Os animais, muitos com as patas fraturadas pelo tombo, são então suspensos por pinças de metal e atirados sobre uma cerca de mais de dois metros de altura. Alguns deles são espancados por funcionários sorridentes. Todos são mortos e têm suas peles retiradas, e acredita-se que muitos ainda estejam vivos quando passam por este processo. Paul McCartney e sua mulher, Heather, ficaram chocados e quase chegaram às lágrimas ao assistir as filmagens gravadas para uma reportagem especial da BBC que será transmitida nesta segunda-feira. "Isso é uma barbárie. Horrível", disse o ex-Beatle. "Parece algo dos tempos medievais. E eles parecem se divertir com isso. Eles são pessoas doentes, muito doentes." "Nem sonharia em ir lá para tocar, do mesmo jeito que não iria a um país que apoiasse o apartheid. Isso é nojento. É contra todas as regras da humanidade. Eunão poderia ir lá." Em outra parte da filmagem, gravada no meio do ano por um investigador ligado à ONG Pessoas para o Tratamento Ético dos Animais (Peta, na sigla em inglês), os gatos são ouvidos gritando dentro de um saco que é então jogado em uma enorme panela de água quente. Eles são fervidos até a morte e suas peles são retiradas por uma máquina parecida com uma secadora de lavanderia. Defensores dos direitos dos animais estimam que mais de dois milhões de gatos e cachorros sejam mortos na China a cada ano para a extração da pele deles. Produtores chineses também criam animais como a marta e são responsáveis por mais da metade dos produtos de pele do mundo. McCartney disse ainda: "Como a nação que vai sediar as Olimpíadas pode ser vista permitindo que animais sejam maltratados deste jeito?". Heather, ativista em defesa dos direitos dos animais, acrescentou: "Eu vi muitas filmagens em que essas pobres criaturas estão claramente vivas quando têm sua pele retirada. E para quê? Por moda? É nojento".

Fonte:BBCBrasil.com

Segue abaixa o link da petição contra a matança
de cães e gatos na China criada por iniciativa da atual esposa do ex-Beatle, a Heather Mills..

http://www.heathermillsmccartney.com/petition.php
Ajude a salvar vidas:ASSINE!
Obrigada a todos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Olá querida...
Consegui te encontrar...
Como deve saber... só hoje consegui abrir teu coment de 19/11 em meu blog...
Tive a oportunidade de tomar conhecimento dessas atrocidades...
É inacreditável que coisas assim ainda ocorram entre nós que nos denominamos humanos...
Lamentável!!!
Beijos...

Anônimo disse...

acho que McCartney fez certo, afinal foi a forma que ele encontrou de protestar, também assisti a essas imagens na televisão, fiquei muito revoltado.

Anônimo disse...

Olá Fatima,sabe,não é preciso ser amante dos animais para repudiar um ato como esse,eu não consigo entender o porque de tanta crueldade,o ser humano tem um instinto tão cruel,que me da medo.
Temo pelo mundo que meus filhos herdaram,essa falta de respeito com a vida,esse prazer em ver o sofrimento,é tão barbaro,que parece nos remeter a epoca das cruzadas.
Ainda há quem compare esses "homens" a animais,mas eu desconheço animal que mata com requinte de crueldade e por prazer como fazem os "homens".
Ah querida...desculpe,é q me revolta saber de algo desse tipo.
Um beijinho iluminado no seu coração.

Anônimo disse...

Não sei o que dizer sobre tanta violência ontem os noticiários abriam com, com uma criança de 1 mês e meio que estava em estado de coma por violação e espancamento,
dos pais, depois disto o que esperar em relação aos animais.E´muito assustador eu hoje nem postei porque por minha vontade punha meu blog de luto.
Beijo
Aldora

Anônimo disse...

Parabéns por ter postado essa notícia. É importante que cada brasileiro e o resto do mundo saiba disso tudo. As pessoas só deixam de praticar o mal quando passam a sentir vergonha. Desejo que todos os que maltratam os animais criem vergonha na cara, porque sinceramente, esses tipos de humanos não merecer viver em planeta nenhum. GRITE amiga... e junte a galera para gritar com vc... quanto mais vozes para gritar mais chance o mundo terá para reverter esse quadro agonizante do mundo animal.